quinta-feira, 16 de agosto de 2007

O que é verdadeiramente viver?

Dirijo neste momento uma indagação assaz pertinente a todos: O que é verdadeiramente viver? O que é exercer essa maravilhosa dádiva de Deus, dada em um momento de mais puro amor? e, mais importante, o que nós mais queremos dela?
Muitos repsonderão que querem uma vida "sem surpresas", onde as coisas se sucedam como previsto, sem repentinas mudanças ou guinadas; apenas sentir que um dia vai amanhecer, anoitecer, amanhecer de novo e novamente anoitecer, sem nada que acrescente. Isso é viver? Não, isso é repetir-se, numa seqüência onde, dentro de certo tempo, se vai perceber que a vida passou e não se viveu...Outros preferem viver no comodismo e no conformismo, sempre no "tudo bem", se acostumando a tudo, jamais se rebelando ou sequer se inquietando, achando que a conformação e a passividade a protegem de todos os "imprevistos"...Isso é viver? Isso é apenas se deixar levar pelos ventos, sem ter de verdade direção alguma. Quantas vidas foram construídas assim? Quantos casamentos estão "funcionando" corretamente, apenas porque se mergulhou em um conformismo sem paralelo, em que o medo de viver adiante só não é maior do que perder "O que se construiu"...pena que se construiu em areia, e que a areia, como se sabe, jamais foi um bom alicerce...
Sei que se vai perguntar: "então, o que é viver?" Eu digo: viver é exercer a plenitude do que se é, sem se preocupar com o pensar do outro ou a menor de suas opiniões;viver é jamais desistir de aprender, por que se chegou o momento em que "aos jovens cabem mais as idéias". Nada disso! Todas as idades e momentos tem sua chama vital, e é essa chama que devemos sempre cultivar, a chama do espírito humano, Jamais se sinta "velho demais", ou "novo demais", apenas diga pa você mesmo, essa frase: "Confesso que Vivi", e Ouse Viver e, mais importante, OUSE CONHECER!!!

Na Vida
Somos tempo
Somos espaço
Somos variáveis
Mas mais que ciência
Somos
Inteira e Profundamente
Arte...