domingo, 22 de julho de 2007

Palavras que faço minhas

Hoje, deixo minhas palavras de lado e faço minhas as palavras do marido de uma das aeromoças mortas no acidente com o vôo 3054 da TAM...Leiam e reflitam
SE O AMANHÃ NÃO VIER...
Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir
Eu aconchegaria você mais apertado, E rogaria ao Senhor que protegesse você.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela
porta, Eu abraçaria, beijaria você, e chamaria de volta, Para abraçar e beijar uma vez mais.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em
oração, Eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, Para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, Eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer: EU TE AMO Ao invés de assumir que você já sabe disso.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, Eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar: "Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia."
É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, E nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas de maneira correta.
É claro que haverá outro dia para dizermos um para o outro: "EU TE
AMO", E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro:
"Posso te ajudar em alguma coisa?"
Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, Eu gostaria de dizer O QUANTO EU AMO VOCÊ, E espero que nunca esqueçamos disso.
O dia de amanhã não esta prometido para ninguém, jovem ou velho,
E hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado, a mão da
pessoa que você ama.
Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje?
Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo
resto de sua vida, De não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, Porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria.
Então, abrace seu amado, a sua amada HOJE.
Bem apertado. Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer Junto de você.
Gaste um tempo para dizer: "Me desculpe" "Por favor" "Me perdoe" Obrigado" ou ainda: "Não foi nada" "Está tudo bem".
Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje.
Pois o passado não volta, e o futuro talvez não chegue..,

Ajuda ou Aprendizado?

Dia de dar uma volta por aí, visitar as lojas de gadgets(quem não gosta disso) e, para não perder o vício, visitar as livrarias. Na maior parte das vezes, os livros de auto-ajuda povoam as prateleiras, oferecendo a cada um a panacéia do momento, para deslanchar e se dar bem na vida; um explicando o que um religioso e um executivo podem fazer pela sua carreira; outro, explicando as origens distintas e os distintos modos de pensar de homens e mulheres; mais adiante, encontro um que explica como os pais podem influenciar os filhos na escolha das carreiras, e, sem parar um instante, um grupo inteiro de estantes dedicado a essa grande religião do mundo moderno: a auto-ajuda.
Mas uma pergunta se lança: auto-ajuda? Pergunte a qualquer um que tenha lido tais livros se ocorreu uma, mesmo a mais tênue, mudança em sua vida...Pergunte se o monge a ensinou a ser mais serena e tolerante, ou se o executivo a ensinou a ser mais organizada, ou a perseguir com mais tenacidade seus objetivos, ou se o fato de ser homem, signo de Marte, ou mulher, signo de Vênus, ensinou, na compreensão dessas diferenças, a conviver e viver melhor com elas...Vamos, pergunte...No livro sobre os pais, a reação, foi de um espanto grande. Fico pensando nas famílias hoje, em que os pais se reduziram a mera engrenagem organico-biológica, entregando a educação dos filhos completamente na mão das escolas, que, mesmo elas, enfrentam difculdades em fazê-lo...Se, para educar seu filho, tu precisas de um livro de auto-ajuda, acho que eu perguntaria seriamente pra que ser pai ou mãe se não se sabe sê-lo...
Sou de uma geração em que pais eram mais que pais, eram exemplos, cônscios desse papel, e o faziam todo o tempo, sabedores eles que cada gesto seu era u'a manobra de aprendizado, uma semente espargida e germinada. Eles sabiam que eles tinham de ser guias de seus filhos, daí serem sempre exemplos...Hoje, o que se vê são gerações que surgem sob o conceito do amor como forma de provimento, onde fazer gostos e vontades é tônica para se "funcionar direito", quando o que deve ser ensinado são valores do cidadão e a ética para vivê-los, pois é um caminho difícil e árduo de ser seguido, mas o galardão para a alma é ilimitado...
Assim, se precisas realmente de ajuda, busque sua força, ou busque exemplos , nas coisas que realmente importam, não em máscaras politicamente corretas e discursos vazios...Lembre-se: fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, e podemos ser bem mais do que imaginamos ser. Assim, tenha certeza de que , longe de achar em livros de auto-ajuda ou similares, busque-se, primeiro , em sua própria fé, e, tenha certeza, todos os teus desejos prosperarão. Somos queridos de Deus, e Ele jamais nos abandona...Como diria uma amiga que tenho carinho por demais...O livro de auto-ajuda, em verdade, só ajuda uma pessoa: o autor, se você comprar , é claro...

Onde és
Que te encontro
em meio à bruma
Onde nada mais se vê?
Fugi de mim
Em busca de mais Luz
Busquei-te
Em meu caminhar cego
Me deste teu coração
E o fiz meu
E te fiz
Minh'alma...