quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Somos o que pensamos

Ontem, na minha visita semanal ao centro espírita o qual freqüento, vi uma frase escrita num papel, que me chmou profundamente a atenção. A frase era esta: SOMOS O QUE PENSAMOS.Imediatamente me remeti ao que havia escrito no dia anterior , sobre o palpável e o sensível, que não pude disfarçar o espanto; então, fiquei a pensar naquela pequena, porém tão importante frase...
Se olharmos bem para nós mesmos, veremos, verdadeiramente , um retrato dos nossos pensamentos. Se pensamos o mal, vivemos com este mal, intrínseco em nós, porque trazemo-lo em nossa mente. Se, porém, pensarmos o bem, as asas do bem nos abrigarão, tal qual ave que abriga suas crias dos elementos. Pensei nas vezes em que me desesperei, e vi este desespero materializar-se, pelo simples fato de eu o ter invocado.
Saí de lá com uma certeza: de ser uma pessoa que toma em todos os aspectos o pensar do bem, de não desejar sequer mal de quem assim te deseja, pois tudo o que desejamos volta em dobro, e nos exaure as forças, nos exaure a alma...
Sei que, em muitos corações e almas, tal tarefa se apresenta difícil, se não para muitos impossível, em sua maneira de acreditar; mesmo assim, lancemos um olhar no outro, e, se sentirmos no outro a ausência da luz, dividamo-la com ele para que, assim, sempre haja um pouco de luz a mais, e, de pouco em pouco, a luz encha a terra...

"Se fazes o mal, o mal te segue como o esmagar da roda do carro segue o esmagar da pata do boi; mas, se o bem fazes, o bem te segue como a tua indefectível sombra"
(Antigo Provérbio Indiano)

2 comentários:

  1. BOA NOITE AMIGO THOMAS, TEM UMA FRASE EM PROVERBIOS NA BIBLIA QUE DIZ ASSIM:{TODOS OS NOSSOS MEDOS NOS VEM ALCANÇAR).
    É EXATAMENTE ISSO, SOMOS OQUE PENSAMOS, ATRAIMOS COM UMA FORÇA ABSURDA,AQUILO QUE PENSAMOS.COMO DISSESTE,SE PENSAMOS O BEM, O BEM NOS ACOLHE, SE PENSAMOS O MAL,SOMOS ATROPELADOS POR ELE TBM.A FAMOSA LEI DA CAUSA E DO EFEITO.POR ISSO DEVEMOS USAR ESSA FORÇA MOTRIZ QUE É O NOSSO PENSAR,SÓMENTE PRA COISAS POSITIVAS,ASSIM ESTAREMOS TBM AJUDANDO COLETIVAMENTE O MUNDO A SER MELHOR.NÃO É FACIL,MAS É POSSIVEL,DEPENDE DE NÓS.

    ResponderExcluir
  2. É uma questão de exercitar não é?
    Eu em muitos momentos me pego preocupada com o futuro, com o que será o amanhã, com o que a vida me reserva.Esqueço que pelo amanhã nada posso fazer além de o meu melhor no dia de hoje.
    E o meu melhor vem do coração, dos sentimentos, da força e da garra para vencer.
    Sempre tive isso tudo, e algumas pessoas tem o poder de potencializar isso em mim, de fazer brotar e florescer o que vem do coração.
    Bom que existe gente assim, deixa a vida mais bonito, e faz com que o que eu penso de mim ser muito positivo e mais bonito.
    Que bom que é ser assim...

    ResponderExcluir

A honra e o privilégio são meus...Muitíssimo Obrigado!!!