terça-feira, 29 de abril de 2014

Crônicas da Casa alta 2

Uma das lembranças da Casa Alta que mais me é marcante é a do café da manhã - tinha o aroma do pão massa grossa comprado por Maria do Carmo na Padaria Cerejeira, logo no começo da manhã; o leite, já trazido da porta de casa e fervido, fumegava na mesa que ficava perto da entrada, bem no fim da escadaria; ainda tenho na memória a manteiga derretendo sobre o pão quente, que já me esperava antes de ir pra escola; havia ainda o o bolo de tapioca que vinha das mãos de minha avó e de Maria do Carmo, assado caprichosamente e devorado com café bem quentinho... Mais importante, era uma festa quando minhas tias chegavam e se congraçavam com a casa; tinha uma visão privilegida das coisas especialmente no carnaval, onde eu via do alto, as brincadeiras do povo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A honra e o privilégio são meus...Muitíssimo Obrigado!!!